1

Saúde retoma atendimento pelo IPASGO

Saúde Ipasgo

A assembleia geral da categoria aceitou a proposta do Governo para a quitação das faturas em atraso e aprovou a retomada do atendimento suspenso desde 24 de março. Reunidos em assembleia na noite de segunda (4) na Casa dos Hospitais, os prestadores de serviços de saúde credenciados pelo Ipasgo aceitaram a proposta do Governo para o pagamento das faturas em atraso e aprovaram a retomada imediata do atendimento aos usuários do Instituto, que estava suspenso desde 24 de março.

A proposta aprovada prevê a atualização do pagamento dos serviços prestados em 2011 com a quitação da fatura de janeiro até o dia 10 de abril e o parcelamento das faturas vencidas de novembro e dezembro de 2010, com o primeiro pagamento em agosto deste ano e o último em julho de 2012. A fatura de novembro, de acordo com a proposta, será parcelada da seguinte forma: 10% em agosto, 20% em setembro, 30% em outubro e 40% em novembro de 2011. A fatura de dezembro também será paga em quatro parcelas: 10% em fevereiro, 30% em maio, 30% em julho e 30% em julho de 2012.

O acordo para a quitação da dívida, que totaliza cerca de R$ 250 milhões e cujo atraso no pagamento levou à deflagração da paralisação, é fruto de uma intensa negociação, intermediada pelo Ministério Público Estadual, entre o Governo do Estado e as entidades representativas dos prestadores de serviços de saúde: Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (Aheg), Comitê de Integração das Entidades Representativas dos Médicos e dos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (Cier-Saúde) e Associação dos Hospitais de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg).

A proposta foi apresentada na assembleia pelo presidente da Aheg, Fernando Antônio Honorato da Silva e Souza, pelo coordenador-geral do Cier-Saúde, Paulo Francescantonio, e pelo presidente da Ahpaceg, Carlos Frederico Tavares. Eles declararam que a proposta aprovada não é a ideal, mas representa um avanço nas negociações. Pela primeira vez, o acordo firmado entre o Estado e os prestadores de serviços credenciados pelo Ipasgo levará a assinatura do governador. O acordo também prevê uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento das cláusulas. Informações prestadas por Rosane Rodrigues da Cunha, Assessora de Comunicação da Casa dos Hospitais. Diante deste acordo, o Liquidante Edward Robinson Lacerda, informa que o Hospital e Maternidade São Marcos “EM LIQUIDAÇÃO” retoma os atendimentos pelo Ipasgo normalmente.

Fonte: Folha de Notícias

Arquivado em: Notícias

Recent Posts

Twitter e Facebook

Um Comentário para "Saúde retoma atendimento pelo IPASGO"

  1. Senhores até quando ficaremos sem atendimento em Rio Verde e Jataí?
    O nós pagamos o IPASGO é em dia, este dinheiro nos será devolvido?
    Aguardo respostas em meu Email.
    Nós temos filhos pequenos os quais necessitam de atendimentos médicos a mais de 06 seis
    consultas.
    Sou contribuinte do IPASGO a 27 (Vinte e Sete) anos colaborando com o ipasgo, a quem será que devemos recorrer pela falta de médicos credenciados ou nosso dinheiro de volta devido a não prestação de serviço.
    Outros planos de saúde não existe tamanha restrição de consultas? Por qual motivo o IPASGO não faz como os outros planos de Saúde?

Enviar um Comentário

Enviar Comentário
© 2018 Portal Itumbiara. Todos os direitos reservados.
Anuncie no Portal Itumbiara.