3

Suzuki em Itumbiara

O governador Marconi Perillo e o prefeito Zé Gomes conseguiram trazer para Goiás uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, a Suzuki Motors. “Nós estamos concedendo todos os incentivos e todas as reivindicações que foram feitas pela montadora. O importante é que nós estamos regionalizando a nossa industrialização. A Mitsubishi no sudeste, a Hyundai na região central e a Suzuki na região sul”, explica Marconi. A indústria, primeira no Brasil, será instalada em Itumbiara e no final de 2012 já deve estar funcionando.

O protocolo de intenções foi assinado ontem durante almoço na Sala Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas. O documento foi assinado pelo governador, pelo prefeito de Itumbiara, Zé Gomes, pelo presidente da Suzuki no Brasil, Luiz Rosenfeld, por secretários de governo e representantes das classes política e empresarial. “Estamos plantando a primeira semente da Suzuki no Brasil para consolidarmos a marca no País. Esse é um projeto de 20, 30 anos”, salienta Rosenfeld.

Em Goiás a Suzuki vai produzir, inicialmente, sete mil unidades do modelo Jimny, para depois fabricar outros modelos. O veículo é um genuíno compacto 4×4, com 40 anos de criação e evolução, tendo atingido a marca de 2,4 milhões de unidades comercializadas em 188 países. “Nós não estamos abrindo mão de receita porque não podemos abrir mão daquilo que não temos. Teremos um mercado imobiliário valorizado, mais alunos nas escolas e mais compras nos supermercados”, ressalta José Gomes.

A empresa vai investir R$ 100 milhões na fábrica e gerar cerca de 600 empregos (a fábrica e os distribuidores). “Há algum tempo nós deixamos de ser um mero produtor de commodities e de matéria-prima e passamos a processar nossos produtos nos tornando um dos principais estados brasileiros na área metal-mecânica, na área de produção de veículos”, destaca o governador. O terreno onde será montada a primeira fábrica da Suzuki no Brasil foi adquirido pela prefeitura de Itumbiara, com 25 alqueires, às margens da BR-153.


Fonte: FN

Arquivado em: Notícias

Recent Posts

Twitter e Facebook

3 Comentários para "Suzuki em Itumbiara"

  1. Nivaldo De Jesus Alves disse:

    Isto è muito bom para cidade de itumbiara estado de goiàs e para o brasil,um crescimento muito bom presumo afinal sou filho de itumbiara estou a tres anos fora do brasil quem sabe retorno para fazer parte de um desses grupos que estao surgindo pelo brasil a fora,desejo todo progresso e sucesso para o grupo e todo os participantes.

Enviar um Comentário

Enviar Comentário
© 2018 Portal Itumbiara. Todos os direitos reservados.
Anuncie no Portal Itumbiara.